sexta-feira, 22 de maio de 2009

Hoje, é muito fácil perceber as mudanças em nossa sociedade, mudanças essas que tem foco e base na ciência e na tecnologia. Livros, filmes, TV, rádio etc..., tem trazido para o ceio popular debates sobre esses avanços e suas consequências. Esse avanço é uma das principais características do mundo de hoje, atinge todos os setores da sociedade, imprimindo velocidade às transformações do trabalho.
A tecnologia deve ser entendida como resultado e expressão das relações sociais, e as consequências desse processo tecnológico só podem ser entendida no contexto dessas relações. Em nossa sociedade as relações sociais, são relações de classe, com diferentes poderes e direitos. As tecnologias são, portanto, fruto do conhecimento cientifico avançado aplicado pela classe dominante segundo frigotto(1992).
. E a tecnologia na escola como se dá? A escola com o seu centralismo nos seus métodos de leituras e escritas, valorizando as pesquisas em livros, agora se deparam com uma imensa parcela de novos consumidores que buscam saciarem sua sede de informação e de pesquisa na longa rede de informações da Internet e seus derivados. Porém, até que ponto a escola está preparada para esses novos consumidores? Qual o papel do professor diante dessa nova escola? Diante dessas dúvidas há um grande debate, fala-se de uma profissionalização e adequação do professor a essas tecnologias.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sejam bem vindos a meu blogger!

Aqui nós iremos discutir sobre a tecnologia e suas influências na educação.
Informe-se e divirtam-se!!!!